segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

VAGAS LIMITADAS: CURSO DE GRAFITE PROMETE SER A SENSAÇÃO DO MOMENTO EM URUOCA


      O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto, não para de investir e trazer lazer, esporte e capacitação para nossos munícipes. Após a concretização de várias ações e projetos, bem como com o aperfeiçoamento e desenvolvimento de técnicas para diversas áreas, agora o próximo curso ofertado pela gestão municipal é de Grafite. Este que oferecerá conhecimento de técnicas de desenhos, pintura, habilidades motoras e estéticas e manuseio dos materiais. As inscrições são limitadas e iniciam no dia 05 de dezembro, na Secult Uruoca. O curso tem como público maiores de 16 anos e acontecerá em dois horários. 

     O grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. O aparecimento dela na Idade Contemporânea ocorreu na década de 70, nos Estados Unidos, quando alguns jovens passaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade como forma de protesto. Com o passar dos anos, as marcas evoluíram com técnicas e desenhos mais elaborados. Atualmente o grafite é uma das artes mais procuradas pelo público jovem.

MAIORES INFORMAÇÕES: Os documentos necessários para inscrição são: fotocópias do RG e CPF. Horários do curso: Sexta e Sábado, tarde (14:00h ás 16:00h) e noite (20:00h ás 22:00h) na Casa da Cultura. Previsão para início: Janeiro/2018. Período: 04 meses. Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer estilos diversificados da arte de rua, com ilustrações, paisagens e letras levando suas manifestações nas cores e inspirações do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário