terça-feira, 30 de agosto de 2016

PARA CONTINUAR A FAZER ACONTECER


NÃO FAÇO PROMESSAS E SIM COMPROMISSO COM TODOS OS URUOQUENSES, INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, RELIGIÃO OU PARTIDO POLITICO, O RESULTADO ESTÁ AÍ REGISTRADO EM VÍDEO E FOTOS. (prestando contas amigos, como deve ser).

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

EMPOSSADOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DA COMUNIDADE DE URUOCA

Em solenidade realizada aos 24 de agosto de 2016, às 14h, no auditório do Fórum desta Comarca de Uruoca, a Dra. Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal, Juíza Substituta Titular, tomou o compromisso e empossou os novos membros do Conselho da Comunidade de Uruoca.
Os membros do Conselho da Comunidade prestaram o compromisso de bem e fielmente cumprirem as seguintes atribuições previstas no art. 81 da Lei de Execução Penal: I - visitar, pelo menos mensalmente, a Cadeia Pública local; II - entrevistar presos; III - apresentar relatórios mensais à Juíza da Comarca; e IV - diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a direção do estabelecimento.
Estiveram presentes à solenidade a Diretora de Secretaria da Vara Única da Comarca de Uruoca, Yana Patrícia Brasil de Araújo, o Analista Judiciário Carlos Jânio Alves Gaspar, o Subtenente Antônio Sérgio Santana, que concentra as funções de Comandante do Destacamento Militar e de Diretor da Cadeia Pública local, e o vereador Orlando Lima Fernandes, além de outros cidadãos uruoquenses.
Todos os Conselheiros foram nomeados pela Portaria n.º 09/2016, da lavra da Excelentíssima Juìza de Uruoca, e a Diretoria do Conselho foi eleita em audiência realizada no dia 18;08/2016.
O Conselho da Comunidade de Uruoca tem agora a seguinte constituição:
Presidente - MARIA ALDEBIZA SILVEIRA CARNEIRO:
Vice-Presidente - MARIA ZULEIDE DOURADO FUJIHARA:
Secretária - MÁRCIA IDALINO DOS SANTOS
Tesoureira - GLEUCIANE MARIANO DIAS

Demais Membros dos Conselho:MARIA DO ROSÁRIO ARAÚJO DE SOUSA, EMANUELE FREIRE FONSECA, FRANCISCA SILVA ROCHA, FRANCISCO MONTE NETO e GRAZIELLY FONSECA SILVA.





sábado, 20 de agosto de 2016

EM URUOCA, REELEIÇÃO DO PREFEITO KILSEM É COGITADA ATÉ PELA OPOSIÇÃO

Um clima de tranquilidade política parece rondar a cidade de Uruoca desde o início da campanha deste ano. Acredite, isso não é comum no município que atualmente possui 11.452 eleitores aptos a votar em outubro. Tal ambiente teria como causa o imenso favoritismo creditado ao Prefeito Francisco Kilsem (foto), apresentado pela coligação (PDT / PR / PSB / PPS / PTB / PSD / PMB / PC do B) para concorrer à reeleição. Ao seu lado, como vice, estará Maria das Graças, esposa do Ex-Prefeito Manoel Conrado, seu antecessor. 
Conrado, até então adversário, perdeu para Kilsem na eleição passada. Semelhante ao que ocorreu em Camocim, em relação a Chiquinho do Peixe e Monica Aguiar, os dois se uniram visando o pleito deste ano. 
Além desse importante apoio, Francisco Kilsem, de apenas 40 anos, conta com 8 dos 9 vereadores do legislativo local. Para compor a câmara a partir de janeiro do ano que vem, Kilsem lançou, além de 7 que estão atuando, outros 9 que tentarão a vereança. Seu único adversário, Oliver Fernandes, da coligação (PT / PMDB / PSDB / SD), empresário de 51 anos, partirá para sua terceira tentativa como candidato a prefeito. 
De acordo com alguns populares, a atenção dada à educação, saúde e o pagamento em dia dos servidores foram fatores essenciais para que Francisco Kilsem alcançasse tamanho favoritismo, fato reconhecido até mesmo por membros da oposição. Na luta pela reeleição ele contará ainda com o apoio do líder político Jan Keuly, Deputado Estadual Sérgio Aguiar e Governador Camilo Santana. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:07h

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

HOMENS QUE AJUDARAM A CONSTRUIR URUOCA

Raimundo Rocha Fonseca, conhecido carinhosamente como "MAESTRO BEBÉ", nasceu na cidade de Uruoca no dia 03 de janeiro de 1929, filho de Francisco das Chagas Fonseca e Raimunda Rocha Fonseca, pertence a uma família composta de 08 irmãs e 03 irmãos.
Trabalhou mais de 35 anos na BANDA MUNICIPAL DE URUOCA, casou-se em julho de 1959 com Maria Ester Fonseca e com a qual teve 11 filhos, todos nascidos em Uruoca, morreu no dia 17 de novembro de 2011, deixando muitas saudades aos Uruoquenses.

Homem de caráter e sorriso fácil, partiu sem deixar inimizades e um nome (MAESTRO BEBÉ) do mais alto respeito e admiração como também um legado de peso como alguns de seus filhos que seguiram seus ensinamentos conforme videos abaixo. Você tem minha admiração e respeito "MAESTRO" e como diz o ditado popular;

""""VAI O HOMEM E FICA O NOME""""




terça-feira, 16 de agosto de 2016

CANDIDATOS A PREFEITO, VICE E VEREADORES DE URUOCA AGUARDANDO JULGAMENTO



COLIGAÇÃO UNIDOS E EXPERIENTES PARA AVANÇAR CADA VEZ MAIS
PREFEITO KILSEM PDT 12
VICE PREFEITA DONA GRAÇA PMB 
 ORLANDO LIMA PR 22.222
 ADRIANA LOPES PSB 40.000
 AMBROZIO PDT 12.666
 BENEDITA DO GAGO PR 22.333
 ERALDO PDT 12.111
 ERIVELTO PDT 12.444
 FATIMA ARAGÃO PDT 12.333
 GAGO PDT 12.222
 IMACULADA OLIVEIRA PMB 35.456
 LOURO DO PARACUÁ PDT 12.345
 MACARRÃO PSD 55.555
 MARCELO FIRME PDT 12.456
 NORBERTO PDT 12.000
 PATRICIA PMB 35.555
 VALDIR ARAUJO PDT 12.555
 ZÉ MARIO PDT 12.123


COLIGAÇÃO A MUDANÇA COMEÇA AGORA
 PREFEITO OLIVER SD 77
 VICE PREFEITA ELEZETE
 CONSUELO PMDB 15.620
 ELIZABETE PEDRO SD 77.123
 FABILIO PT 13.456
 FABIO AGUIAR SD 77.888
 FRANCINI SD 77.776
 FRANCISCO MOURA PMDB 15.777
 HIPOLITO SD 77.222
 IRMÃO NEGO SD 77.772
JOEL SD 77.777
 KELSON SD 77.111
 MYCHEL SD 77.789
 RAIMUNDINHA PT 13.789
 RUBANY SD 77.456
 SABRINA BATISTA SD 77.246
 SAMIA DIONNELLE PSDB 45.789
WELINGTON PT 13.123

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

URUOCA | SENADORSAENSE É VÍTIMA DE ACIDENTE FATAL.

O Acidente fatal aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na cidade de Uruoca a 12km de Senador Sá, o acidente deixou como vítima, MARCIANO NETO DE LIMA RODRIGUES, de 24 anos.

O mesmo trafegava em uma moto fan 150, quando colidiu com outro motoqueiro (que estava segundo familiares da vítima embriagado) Marciano estava com a mulher e com enteado de 11 anos na hora do ocorrido, Marciano Neto, que estava sem capacete, bateu fortemente com cabeça, foi levado de Uruoca até Sobral desacordado, chegou na Santa Casa em Sobral (segundo informações medica repassadas aos familiares) ainda com pulso, porem após tentativa de reanimação (sem êxito), foi confirmado o óbito. Acredita-se que ele tenha falecido ainda no local.
A mulher da vítima e a criança estão no HRN, informações dizem que estão fora de perigo.
O motoqueiro envolvido evadiu-se do local sem prestar socorro, e até a presente data ainda não foi identificado, acredita-se que o mesmo vinha da festa na hora do ocorrido.
Marciano Neto não consumia bebida alcoólica, deixa órfão uma criança de poucos meses.
PRA QUEM NÃO SABE.
Marciano Neto, é sobrinho do professor Batista, filho de Serafim Rodrigues Neto e Maria Aurineide de Lima, é primo legitimo de Cleuton Anacleto, atualmente sec. de agricultura de Uruoca.
Via;Correio Senadorsaense

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

DECISÃO DO STF INVIABILIZA FICHA LIMPA E BENEFICIA CANDIDATOS COM CONTAS REJEITADAS

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) referendada na sessão da última quarta-feira (10) libera a candidatura de ao menos 80% dos políticos inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa a concorrer as eleições de 2016. Em julgamento conjunto de dois recursos extraordinários (REs 848826 e 729744), ministros entenderam que é exclusividade da Câmara Municipal a competência para julgar as contas de governo e da gestão de prefeitos. De acordo com a deliberação do plenário, cabe ao tribunais de contas apenas auxiliar o Poder Legislativo municipal, emitindo parecer prévio e opinativo, mas que poderá ser derrubado por decisão de dois terços dos vereadores.
As entidades ligadas à criação da Lei da Ficha Limpa começaram a se mobilizar tão logo a sessão do STF foi concluída. Um dos idealizadores da lei e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o ex-juiz Márlon Reis avalia que a decisão da Corte é a “de efeito mais drástico” sobre a regra sancionada em 2010. De acordo com o especialista, as instituições estão avaliando a “saída jurídica” mais eficaz para recorrer à questão. “Estudamos uma maneira de tentar modificar esse entendimento, porque ele não pode ser prevalecido”, destacou ao Congresso em Foco.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Câmara Devolve Mandato à ‘Prefeita Ostentação’

A Câmara dos Vereadores de Bom Jardim, no Maranhão, devolveu o mandato à prefeita ostentação Lidiane Leite. A chefe do executivo foi presa em setembro do ano passado, acusada de fraudes e desvios da merenda escolar que podem chegar a 15 milhões de reais. Lidiane Leite ficou foragida durante um mês e depois se entregou. Após onze dias presa, o juiz federal José Magno Linhares Moraes mandou soltar Lidiane, com tornozeleira.
A prefeita ganhou notoriedade no meio do ano passado. Vaidosa, Lidiane, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão em uma cidade de 40.000 habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Ela candidatou-se ao cargo pela coligação “A esperança do povo”. A prefeita é investigada por desvios de recursos da educação municipal e fraude à licitação. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça.
Lidiane havia sido proibida pela Justiça de frequentar a prefeitura. Nesta semana, por decisão da Justiça Federal, ela foi autorizada a retornar ao executivo municipal.
BRAZIL!!!ZIL!!!IL!!!IL!!!IL!!!!!!ZIL!!!IL!!!IL!!!IL!!!!!!ZIL!!!IL!!!IL!!!IL!!!