sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PROPOSTAS PARA SOLUCIONAR COLAPSO DE ÁGUA


Os municípios de Uruoca e Senador Sá entraram em colapso devido á falta d’agua que atinge os dois municípios, agravando-se no início do ano devido o baixo volume do açude Angicos que abastece ambos. Para tentar solucionar o problema, que já se arrasta há cinco (5) anos, os prefeitos das duas cidades, Kilsem Aquino (Uruoca) e Alex Sandro (Senador Sá) reuniram-se nesta quinta-feira (08), com representantes da Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos) Sr. Vicente Lopes Frota, gerente da Bacia do Coreaú e Acaraú e da Cagece Sr. Irismar Azevedo, Gerente regional, também participaram da reunião técnicos das Empresas e Secretários Municipais. Na reunião as empresas expuseram todas as dificuldades operacionais e ouviram as reivindicações dos prefeitos.
O representante da Cogerh informou que o açude Angicos abastece 5 cidades (Frecheirinha,Coreaú, Moraújo, Uruoca e Senador Sá) e já opera com o volume morto e a água disponível acabará entre 15 e 30 dias.
 No fim da reunião todos chegaram á um consenso que a solução definitiva seria a construção de uma adutora para captar água do açude Tucunduba (Serrota, Senador Sá), que está com 23% de sua capacidade, cerca de 9 milhões de m³. Esta proposta será levada ao Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira na próxima terça- feira, dia 13, quando os dois prefeitos acompanhados do deputado Sérgio Aguiar se reunirão com o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário