segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MORADORES AS MARGENS DO RIO COREAÚ SOFREM COM FALTA DE ÁGUA

A localidade de Bracatiara-Uruoca e outras as margens do rio Coreaú está passando por situação de extrema dificuldade em relação a água, principalmente para consumo animal.
Conforme apanhado deste blog, é uma comunidade composta de 14 famílias, onde as mesmas tem a sua disposição quatro cisternas de placas, duas cheias e duas ainda com um pouco de água, onde as famílias se revesam para adquirir esta para consumo humano e existe um pipa do "PAC" que abastece os mesmos.
Preocupado com a situação, e também procurado pelo Diário do Nordeste procurei informações com órgão da prefeitura e fui informado que nesta localidade existe um poço profundo perfurado pela SOHIDRA e que a Defesa Civil fez visita ao referido poço e compromissou perante ao poder executivo coloca-lo em funcionamento instalando uma bomba submersa e construindo um chafariz o que até agora não aconteceu.
Vale ressaltar, que este rio (Coreaú) é perenizado pelo açude Angicos que está agonizando já chegando ao seu volume morto.
Fica aí o alerta ao governador Cid Gomes e a Defesa Civil.
MORADORES FAZEM DE TUDO PARA CONSEGUIR ALIVIAR A SITUAÇÃO, MAS PARECE SER UMA LUTA DESIGUAL.


2 comentários:

  1. Parabéns, pela postagem! Esperamos que providências sejam tomadas, para que a situação não chegue a piorar. Estas denúncias foram feitas por mim, através de uma publicação em uma rede social, por uma amiga e conterrânea, onde prometi chegar à imprensa, canal mais eficiente e de credibilidade. Fotos foram enviadas aos jornais: Diário do Nordeste e ao O Povo. As comunidades precisam tomar conhecimentos de seus direitos e não se prenderem a partidos políticos ou simpatizantes. Abraço!
    ojosefilho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Importante esses informes da situação em que se encontram comunidades inteiras do interior de Uruoca. Também tenho conhecimento de ações do Vereador Orlando para garantir o funcionamento de poços e levar água para quem mais precisa.
    Quando fomos implantar as cisternas na comunidade de Broacoatiara, parte considerável das famílias não entendeu a importância de um reservatório d'água para abastecimento de qualidade nos momentos de escassez. Lamento que hoje a situação tenha se agravado a esse ponto.
    Agora, está passando da hora dos governantes implantar, em cada casa, uma cisterna de placa, uma cisterna calçadão, poço profundo e/ou outros equipamentos que possam garantir água para pessoas e animais. É pra isso que se elege prefeito, governador, etc.
    No entanto, é necessário lembrar que só o povo organizado, consciente e em luta por seus direitos será capaz de mudar a vida.

    Moésio Mota

    ResponderExcluir